quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Um belo lugar..pensamentos viajantes

Um dia ensolarado, uma pequena mata, uma cachoeira.Esses substantivos são todos muito ligados um ao outro por aquilo que elas indicam.Eu simplesmente não sei como o acaso ou o destino, seja lá como as pessoas chamam, tem o poder de nos fazer acreditar em coisas grandes, e nos levar a pensar em o que elas significam, contudo, não foi para explicar o que eu penso dessa coisas que estou escrevendo.Escrevo apenas para compartilhar a minha experiência, uma que me levou a pensar em tais coisas, me levou a pensar em um sentido maior de algo que se move nesse mundo, cujo propósito e identidade desconhecemos.
Enfim, o dia estava magnífico, pelo menos para se ir a uma cachoeira.Calor, amigos, vontade a pino.Tínhamos que atravessar uma mata, bem fechada, que incitava as nossas mentes a temer, mas eu não senti medo.Não sei se não senti porque estava com meus amigos, ou não senti por estar seguindo uma trilha, ou ainda por simplesmente me sentir bem naquele lugar.Mas o interessante é que não senti.Após algum tempo de caminhada – e alguns tombos, devo acrescentar – nós chegamos a uma cachoeira, eu tinha visto aquela magnífica obra da natureza uma outra vez. Linda, não era um lugar bom para se nadar ou algo do tipo,chamava a atenção pela energia. Eu não sou do tipo esotérico nem nada, mas todas as pessoas conseguem sentir as energias do mundo, sejam elas quais forem, acho que isso é um traço natural dos humanos, da maioria. De alguma forma, quando eu me sentei de frente a ela, o vento provocado pela sua queda em meu rosto, a água rolando pelo meu corpo imerso, o barulho que conduz a paz, ao silêncio interior. Naquele instante eu me senti parte de algo, me senti parte de alguma coisa que trabalhava para me proteger, não necessariamente me segurando e me poupando as feridas, mas apenas me acolhendo.Acolhendo minhas dores, meus pensamentos, minhas inseguranças, meus amores perdidos, meu coração por completo, me aceitando como um todo, até porque não parecia difícil fazê-lo, pois simplesmente não importava. O simples fato de uma gota cair me provocava risos, o simples soprar do vento me trazia paz, e o simples fato de estar com alguém me fazia sentir amado. Não sei explicar ao certo o que aconteceu, mas foi uma sensação única, talvez somente eu possa senti-la, talvez esteja me precipitando sobre as minhas opiniões. Mas a verdade é que não me importo, não ligo se minha razão diz o contrario daquilo que senti. A razão não pôde destruir isso, e por mais que a gente pense que ela seja a melhor coisa, aquilo que nos difere dos animais, eu tenho que discordar.Ela nos transforma em coisas piores, não em relação à natureza somente, mas em relação a nós mesmos.
Nós voltamos as nossas casas, o dia foi embora, a sensação ainda permanece em mim, e a cachoeira permanece lá, não espera por ninguém, mas também não ignora quem está disposto a ver sua beleza. É simples assim, como tudo na vida deveria ser.

Bom....os pensamentos sairam confusos. Com o tempo eu melhoro.

Nenhum comentário: