terça-feira, 29 de junho de 2010

Cordas



Uma corda, tem dois pontos de ligação, sabemos o início - um belo novelo - e o fim - o horizonte iluminado, seja por fogo, seja pelo sol poente. Um vento cálido e por vezes ainda assim gélido a faz balançar, e sabe?! Ainda estamos sobre ela. A cada passo um desequilíbrio e de novo o encontro com a aspereza da corda. Mas nem sempre sua textura é tão agressiva, por vezes fazem nossos pés escorregarem e então precisamos de nossas mãos, do sopro amigo de outros e de um apoio abaixo de nós. Mas mais uma vez nos reerguemos, mais uma vez nos equilibramos nessa corda que se revela aos poucos, escura diante de nosso olhos, sentida lentamente pelos nosso pés. Passos cegos rumo ao horizonte inevitável.

Somos todos equilibristas dando passos numa corda que engana a todo momento, somos obrigados a sentí-la, e não é tão difícil assim. Apenas uma longa caminhada que aumenta nosso frio na barriga, a expectativa ou o medo por aquilo que está a frente. E no final, ou pelo menos no final do meio, a gente se diverte, cresce e vive. Transmuta a alma , enobrecendo um espírito que nasceu carente de pequenas aventuras cotidianas para sair de sua crisálida e ganhar o mundo.

5 comentários:

Gabby Paiva disse...

Cada palavra desse seu texto me soou tão bem e tocou levemente esse meu coração e foi confortando e me dando uma esperança que eu achei que tava perdida. Digo o mesmo do seu comentário, me ajudou muito e lhe desejo o mesmo.

Vamos ganhar o mundo? (:

Beijos.

Gabby Paiva disse...

Eu tive que vir agradecer mais uma vez pelo seu cometário, que sempre tão cheio das palavrs certas pra me dar alguma paz.
E é verdade, né? Podemos sempre nos refazer e tentar melhora de alguma forma e fazemos tanto isso e é preciso.
Obrgada pelo carinho, beijos!

Helena Rodrigues disse...

Não saber o que vem pela frente, torna o futuro um lugar cheio de promessas...

Beijo grande.

Gabby Paiva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabby Paiva disse...

tô bombando aqui (: hahaha
e olha, se vc não quiser ver confusão por comentários. brincadeira, se quiser usar qualquer coisa, fique a com vontade. so não vejo nada de bom ali que ,mereça ser copiado.
obrigada sempre, beijos.